A Câmara Municipal de Cuiabá não terá a jornalista Ana Cristina Vieira como sua nova secretária de Comunicação. Apesar de ter sido convidada e, conforme apurado, com sua nomeação sendo dada como certa nos bastidores, recusou o convite feito pela presidente da Casa, vereadora Paula Kalil, e pela primeira-secretária, vereadora Katiúscia Manteli.
A decisão foi comunicada por Ana Cristina nesta terça-feira (8), justificando que seus compromissos profissionais atuais exigem dedicação exclusiva e inviabilizam a aceitação do cargo.
Ana Cristina havia sido anunciada informalmente na segunda-feira (7) como o nome para modernizar a comunicação institucional da Câmara, após a saída do jornalista Luiz Gonzaga Neto.
Ana Cristina expressou "imenso carinho, respeito e gratidão" pelo convite, que foi formalizado em um almoço na segunda-feira. Ela destacou o reconhecimento à sua trajetória profissional e o apoio recebido de diversos segmentos após a notícia inicial de sua possível nomeação.
Suas atividades atuais, que incluem condução de entrevistas para os sites RepórterMT e Conexão Poder, além de projetos de mentoria, consultoria e palestras nas áreas de comunicação, educação e empreendedorismo, são incompatíveis com a exclusividade exigida por um cargo público.
"Permaneço ao lado de Paula, Katiúscia, Maysa e Michelly, sempre à disposição dessas competentes vereadoras", afirmou. Ela manifestou ainda a convicção de que "novos tempos virão, marcados por mais transparência e leveza" na comunicação da Casa.