facebook instagram youtube whatsapp

Política Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 08:50 - A | A

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 08h:50 - A | A

Incentivo de Crédito

Cláudio Ferreira quer incentivar jovens empreendedores de Mato Grosso

Pessoas de 18 a 29 anos poderão ser beneficiadas

Assessoria
MQF

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), mais conhecido como Cláudio Paisagista, quer incentivar os jovens empreendedores de Mato Grosso por meio da criação da Política Estadual de Incentivo do Crédito Jovem Empreendedor.

O projeto de lei 1003/2023 foi apresentado na Assembleia Legislativa e, se aprovado, permitirá que o estado desenvolva estratégias e ações para o fortalecimento dos jovens empreendedores e para promover o empreendedorismo nos diversos segmentos econômicos do estado de Mato Grosso.

A proposta de Cláudio Ferreira tem como objetivo desenvolver e promover cursos de capacitação gratuitos, buscando parcerias com instituições como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

“Enquanto deputado estadual, colaborar com uma cultura empreendedora, defender a livre iniciativa e cooperar com a geração de riquezas, criação de novas oportunidades é um dos meus principais objetivos e essa proposta vem ao encontro a isso, buscando incentivar os jovens a se tornarem empreendedores e a inserção deles no mercado de trabalho”, afirmou.

De acordo com o texto, poderão fazer parte do programa jovens de 18 a 29 anos, que não estejam empregados em cargos ou funções públicas e que apresentarem um Plano de Negócios em formulário próprio, conforme regulamento previsto na Política Estadual.

Entre os benefícios previstos com o crédito está a aquisição de itens diretamente relacionados ao negócio e de programas de informática voltados à melhoria da gestão dos empreendimentos.

“Empreender já é um desafio e para o jovem é ainda mais. Afinal, mesmo que ele tenha boas ideias, colocá-las em prática demanda investimento financeiro e aprovação de crédito é um dos obstáculos enfrentados, por isso, este PL visa a fomentar o empreendedorismo e a inovação, ajudar o jovem a criar o seu próprio negócio, ou consolidá-lo”, afirma o paisagista.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 17 de Junho de 2024