facebook instagram youtube whatsapp

Política Terça-feira, 16 de Setembro de 2025, 11:16 - A | A

Terça-feira, 16 de Setembro de 2025, 11h:16 - A | A

comissão especial da al

Deputados discutem nesta terça em Brasília futuro do fornecimento de energia em MT

Assessoria
MQF

Por articulação da deputada estadual Janaina Riva (MDB), a comissão especial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que analisa a concessão de distribuição de energia elétrica realizará, nesta terça-feira (16), agenda em Brasília para debater a renovação ou possível reversão do contrato nº 003/1997 firmado entre a Aneel e a Energisa, com vencimento em 2027.

A parlamentar ficou responsável por organizar a programação na capital federal — que contará também com a bancada federal de Mato Grosso — para encontros com o Ministério de Minas e Energia (MME) e a diretoria da Aneel. Além disso, será debatida a moratória da soja em reunião no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Essa é uma oportunidade única. A cada três décadas a concessão é renovada e agora é a hora de pontuarmos que Mato Grosso merece mais atenção por parte da Energisa. O mato-grossense paga uma das tarifas mais caras do país e não recebe a qualidade que deveria lá na ponta, principalmente quando se trata dos municípios mais distantes. É hora de levar argumentos técnicos e cobrar melhorias”, afirmou Janaina Riva.

A comissão é presidida pelo deputado Max Russi (PSB), presidente da ALMT, e tem como vice-presidente Wilson Santos (PSD). Também compõem o colegiado os deputados Valdir Barranco (PT), Chico Guarnieri (PRD), Faissal Calil (Cidadania), Júlio Campos (União) e Eduardo Botelho (União).

  >> ACESSE NOSSO CANAL DO WHATSAPP <<  

Comente esta notícia

, 16 de Setembro de 2025