facebook instagram youtube whatsapp

Política Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 14:34 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024, 14h:34 - A | A

na almt

Faissal propõe câmara temática para debater a energia elétrica em MT

Assessoria
MQF

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) propôs, na sessão da última quarta-feira (21), a instalação de uma Câmara Setorial Temática, pelo período de 180 dias, com o objetivo de avaliar, acompanhar, discutir e propor medidas referentes à concessão de energia elétrica em Mato Grosso. O parlamentar destacou que a qualidade dos serviços é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de qualquer região.

No requerimento de formação da Câmara Setorial Temática, Faissal destacou que se tem observado uma deterioração progressiva na qualidade desses serviços, refletida no aumento de reclamações por parte dos consumidores. Essa situação tem impactos diretos no bem-estar da população, na produtividade das empresas e na sustentabilidade ambiental.

Segundo o deputado, a criação de uma câmara setorial permitirá a realização de estudos aprofundados para identificar as causas raízes dos problemas enfrentados pelo setor de energia elétrica no estado. Isso inclui a análise de infraestrutura, práticas de gestão, regulamentações vigentes e seu impacto na qualidade do serviço prestado. Com um diagnóstico preciso, será possível propor soluções eficazes e monitorar a implementação das medidas adotadas.

“A gente sabe que a qualidade do serviço de energia elétrica tem piorado a cada ano que passa. Basta uma chuva ou até um vento para a energia cair. Não tem um trabalho de prevenção. É um serviço essencial para a vida. Estive debatendo dias atrás com produtores rurais de Poconé, que ficaram três dias sem energia porque o transformador estragou e eles perderam toda a produção. Ou seja, é mais um prejuízo para essas famílias. Quem que vai ressarcir esse prejuízo? Então, o que nós queremos é a melhoria do serviço”, afirmou Faissal.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 14 de Julho de 2024