facebook instagram youtube whatsapp

Política Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 08:41 - A | A

Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 08h:41 - A | A

interesse dos municípios

Fávaro defende pauta municipalista na nova gestão da AMM

Assessoria
MQF

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, defendeu a proposta de uma gestão voltada ao interesse dos 141 municípios de Mato Grosso, conforme as necessidades de cada um, conduzida pelo presidente eleito da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.

Após a eleição, Bortolin declarou que seu compromisso é trabalhar em prol de 100% dos municípios com a ciência de que os que mais necessitam são aqueles mais deficitários, carentes de apoio da Associação.

Fávaro apoiou a candidatura do prefeito de Primavera do Leste e parabenizou a vitória reiterando o compromisso do governo federal com a pauta municipalista. “Agora é hora de trabalhar ainda mais. É nos municípios que as pessoas vivem e que as ações precisam acontecer para melhorar a vida da população. A AMM e os prefeitos podem continuar contando comigo”, declarou o ministro.

Na linha municipalista, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) mantém canal aberto com agendas constantes com prefeitos de todas as regiões do país, além de desenvolver programas diretos com os municípios. Em Mato Grosso, a Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária (SFA-MT) vem percorrendo 12 municípios da Baixada Cuiabana para debater o programa BID Pantanal.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024