A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), recebeu na última quarta-feira (16) a minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao saneamento básico do município. O documento estabelece compromissos para aprimorar o sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, hidrometração, entre outras ações estruturantes.
Segundo a gestora, o Ministério Público Estadual (MPE) busca firmar esse acordo com o município desde 2013, mas somente agora as negociações avançaram de forma concreta.
“Gestões anteriores ignoravam essa negociação com o Ministério Público, porém, firmei o compromisso com a população de encarar o problema de saneamento básico de frente, com coragem. Em dez meses, estamos propondo soluções de décadas”, destacou Flávia Moretti.
Uma audiência está marcada para o dia 11 de novembro, às 10h, com a promotora de Justiça Michelle de Miranda Rezende Villela Germano, para discutir os termos do TAC.
“Esse é um novo marco na história do município. Neste documento, colocamos todos os compromissos assumidos em campanha. É um grande trabalho em equipe da nossa gestão, uma gestão por Várzea Grande”, completou a prefeita.
Participaram da reunião o procurador-geral do município, Maurício Magalhães; o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Celso Pereira; o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim; a secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Manoela Rondon; a chefe de gabinete da prefeita, coronel Emirella Martins; a assessora especial de Obras, Regiane Fróes; o subsecretário de Obras, Juliano Machado; o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; além de servidores técnicos do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo.