facebook instagram youtube whatsapp

Política Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023, 16:22 - A | A

Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023, 16h:22 - A | A

excesso de utilização de cabos

Luis Cláudio propõe CPI da Banda Larga e pede apoio dos vereadores

Assessoria
MQF

O vereador Luis Cláudio (PP) convidou todos os vereadores para assinarem a CPI da Banda Larga, proposta por ele, pelo excesso de utilização dos cabos da concessionária de energia elétrica, a Energisa, pelas empresas de telefonia. 
 
“Nós tivemos uma audiência na reunião da Comissão do Consumidor e questionamos a Energisa e a informação é que eles alugam esses cabos. Há uma relação financeira desses cabos que são utilizados e descem até o chão. Isso  incomoda muita gente”, contou. 
 
Depois disso, o vereador pesquisou uma forma de como tirar o excesso desses cabos, ou regulamentá-los, para que não atrapalhem a população em geral, os carros e caminhões.
 
“Verifiquei que em João Pessoa (PB) teve a CPI da Banda Larga e eles tiveram resultados. Tiraram as toneladas de fios, foi apontado onde a Energisa tinha que tirar esses cabeamentos que tanto incomodam a população e sujam a nossa cidade”, disse ele.
 
Conforme o vice-líder do prefeito, a CPI da Banda Larga é sem ideologia e pediu uma composição mista na condução dos trabalhos da comissão. “Quem assinar não estará colaborando com a Prefeitura de Cuiabá por ser oposição, estará colaborando com a população de Cuiabá para resolver esse problema”, argumentou. 
 
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) parabenizou Luis Cláudio pela propositura e lembrou que a CPI poderá obrigar a concessionária a cumprir a legislação. “Essa Casa aqui aprovou a lei municipal, de forma unânime, inclusive com a emenda de autoria do vereador Dilemário, que obriga a Energisa a fazer o alinhamento, recolhimento dos cabos inservíveis é importante a CPI pra a Energisa cumprir a lei”.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 17 de Junho de 2024