Uma linha de crédito em dólar deverá ser lançada até a primeira semana de março pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) voltada para auxiliar o produtor rural quanto ao pagamento do custeio. A medida foi anunciada pelo secretário de política agrícola, Neri Geller, durante a Abertura Nacional da Colheita da Primeira Safra de Milho no Brasil, em Ibirubá (RS). A previsão é que o recurso seja entre US$ 4 bilhões e US$ 5 bilhões.
A Abertura Nacional da Colheita da Primeira Safra de Milho no Brasil faz parte do Projeto Mais Milho, uma realização do Canal Rural e Abramilho, com patrocínio da Aprosoja-MT, Senar-MT, Bayer, Vence Tudo, Inpasa e Ihara, e apoio da Brevant Sementes.
O diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira, destacou durante o painel sobre os desafios da safra que o Brasil criou hoje um mercado para o milho, no qual a demanda interna pelo grão está crescendo para a produção de carnes e se tem uma nova demanda que é o aumento da produção de etanol de milho, além da exportação.
Continue lendo: