facebook instagram youtube whatsapp

Economia Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 15:22 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 15h:22 - A | A

PESQUISA

76% dos consumidores ainda preferem comprar presentes de Natal em lojas físicas

Assessoria
MQF

Apesar de o e-commerce ter caído no gosto de muitos consumidores, os brasileiros e mato-grossenses ainda seguem preferindo as lojas físicas para as compras de Natal. É o que aponta a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) que mostrou que 76% dos consumidores pretendem comprar em lojas físicas e a pesquisa da CDL Cuiabá, que revelou que 45% dos entrevistados preferem comprar em lojas no comércio de rua. 

Já o consumo dos mato-grossenses em compras online ficou com 22%, seguido daqueles que preferem os shoppings centers, com 13,5% e de lojas próximas de onde os consumidores moram, com 9,9%. 

Para o empresário Junior Macagnam, proprietário das lojas Raphael Benetti e head do Grupo Gio, muitos clientes ainda preferem a experiência de compra em uma loja física, principalmente depois da pandemia. 

“As lojas têm uma ambientação melhor para agradar os clientes, então a experiência de compra não se compara com o ambiente digital. Neste pós-pandemia principalmente, muitos clientes sentiram a necessidade de ter este tipo de experiência baseado no sentimento e nas sensações mesmo, de ser atendido por outra pessoa do outro lado do balcão”, pontuou o empresário. 

Além de três lojas em Cuiabá e Várzea Grande localizadas em shoppings das duas cidades, a marca de moda masculina também possui uma loja de rua em Rondonópolis.  

Otimismo nas vendas 

A pesquisa da CDL Cuiabá ainda estima o movimento de mais de R$ 2 bilhões na economia mato-grossense neste período e um crescimento de aproximadamente 14% nas vendas em comparação com o Natal de 2022. Nas lojas Raphael Benetti e do Grupo Gio, Junior destaca que a meta de crescimento é de 15% e que nos primeiros dez dias de dezembro, as metas já estão batidas. 

“Temos um momento em que a inflação está sob controle, o dólar segue estável e os juros estão em queda, então estamos animados e projetamos um crescimento de 15% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado”. 

Contratações 

Para a reta final do mês de dezembro, a Raphael Benetti já contratou profissionais temporários e ainda tem vagas em aberto para quem busca uma oportunidade. “Vale destacar que cerca de 30 a 40% dos profissionais temporários acabam sendo incorporados ao time da empresa após o término do contrato, então quem estiver buscando uma oportunidade de emprego pode deixar currículo em uma de nossas lojas. 

Sobre a Raphael Benetti    

Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos 5 anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância.      

Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.     

Possui atualmente quatro lojas próprias, sendo três instaladas em shoppings de Cuiabá (Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande) e uma em Rondonópolis, com planos de expansão para o varejo, franchising e atacado.   

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 23 de Maio de 2024