A Revisão Geral Anual (RGA) de 4,26% para os servidores públicos de Mato Grosso deverá gerar um impacto de R$ 1.041.041.885,23 aos cofres públicos ao longo de 2026. O percentual segue a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O valor considera o reajuste salarial dos servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público do Estado (MPE) e Defensoria Pública.
De acordo com as estimativas, o impacto mensal na folha de pagamento de todos os poderes será de aproximadamente R$ 80 milhões.
No caso dos servidores do Executivo estadual, caso o projeto de lei encaminhado pelo Governo seja aprovado pela Assembleia Legislativa, o percentual será incorporado já na próxima folha salarial, com pagamento previsto para o dia 30 deste mês.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso já convocou uma sessão extraordinária para esta quarta-feira (14), quando os parlamentares irão analisar o projeto que trata da concessão da RGA.


