facebook instagram youtube whatsapp

Geral Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 16:32 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023, 16h:32 - A | A

“Operação Natal”

Limpurb inicia limpeza em bairros e na região central de Cuiabá

Da Redação
MQF

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) deu início a “Operação Natal”, que prevê a limpeza de bairros e na região central da capital mato-grossense, além troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas LED. 

A Limpurb iniciou a substituição de lâmpadas de LED nas principais ruas e avenidas do centro histórico e calçadão, propiciando bem estar para a população e para comerciantes da região.

“Seguimos trabalhando para que o morador de Cuiabá olhe para a cidade e veja uma cidade limpa e iluminada, o nosso esforço é diário, e pedimos constantemente à população que não jogue resíduos no chão, com a preocupação de denunciar quem o faz, o nosso trabalho é coletivo e o esforço é mútuo”, afirmou Júnior Leite, diretor-presidente da Limpurb. 

Além da região central e histórica da capital, que recebe grande número de pessoas durante período de Natal e Réveillon a Limpurb iniciou também o mutirão nas principais avenidas da cidade. Mais de 100 trabalhadores fazem a capinação, pintura de meio fio e retirada de resíduos descartados de forma irregular nos principais corredores viários da cidade. 

Os trabalhos começaram por avenidas como Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), avenida Miguel Sutil, avenida Fernando Corrêa, avenida Beira Rio, Rodovia Emanuel Pinheiro e avenida Helder Cândia. 

A Limpurb também acelerou procedimentos de limpeza e poda de árvores em praças como a praça Sávio Brandão, no bairro Goiabeiras, e na Praça 8 de Abril, além de poda na arborização da avenida Getúlio Vargas. Nos dois casos, os serviços foram realizados nesta terça-feira (28). 

Também foram realizados serviços de limpeza de área verde Trator Roçadeira na Praça do Passo Fundo CPA 1 e retirada de bolsões de lixo no bairro Campo Velho e na região da Ponte de Ferro, na área rural do município.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024