facebook instagram youtube whatsapp

Política Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023, 20:34 - A | A

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023, 20h:34 - A | A

"Isso é um absurdo"

Barranco promete que vai trabalhar contra estadualização de Parque de Chapada

Segundo deputado Valdir Barranco, PT estadual irá aprovar uma resolução contra a estadualização

Assessoria
MQF

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) prometeu que vai trabalhar para barrar a transferência de administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães para o Governo do Estado, proposta por projeto de lei de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD). Segundo o parlamentar, o PT estadual irá aprovar uma resolução contra a estadualização.

“Nós sabemos o que está por trás disso e sabemos a responsabilidade que o ICMBio tem. Nós não temos que ficar pensando no Parque Nacional. O governador tem parques estaduais que ele nunca investiu um centavo, que estão abandonados. Agora, ele, sem mais nem menos, vem dizer que ele tem interesse no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães porque ele quer cuidar do meio ambiente? Isso é um absurdo. Todas as instituições são contra. O PT é contra, inclusive nós vamos aprovar uma resolução no diretório estadual contra essa estadualização”, garantiu Barranco, que preside o partido em Mato Grosso.

O deputado também foi questionado sobre a audiência pública que o governador Mauro Mendes (União) teve, ao lado de outros parlamentares do estado, na terça-feira (3), na Comissão de Meio Ambiente (CMA), em Brasília, para debater sobre a estadualização do Parque.

“Ele disse que se encontrou com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para dizer que vai ‘cuidar’ e ‘zelar’ pelo e exclusivamente bem do meio ambiente, com essa proposta de estadualização do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, assim como ele está fazendo com a aprovação da Lei do ‘Cota Zero’ para proteger os peixes dos rios de Mato Grosso”, apontou.

Barranco também disse que o Governo Federal já conhece e sabe da atuação da gestão estadual voltado ao meio ambiente e não vai ser uma reunião como essa que vai mudar a opinião deles. “A ministra Marina Silva é uma pessoa extremamente consciente, inteligente, comprometida e eu acho, sinceramente, que é uma perda de tempo ir conversar com ela sobre isso, porque o histórico do Governo do Estado depõe contra ele mesmo na questão ambiental, pois não há respeito, cuidado, conhecimento sobre o assunto e muito menos interesse em se preservar o parque”, afirmou.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 25 de Maio de 2024