facebook instagram youtube whatsapp

Política Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 15:59 - A | A

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 15h:59 - A | A

por unanimidade

Encontro do PT define Lúdio como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá

Médico e deputado estadual vai dialogar com a Federação Brasil da Esperança e com partidos aliados de Lula

Assessoria
MQF

O médico e deputado estadual Lúdio Cabral foi escolhido por unanimidade como pré-candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá no encontro de delegados do partido realizado no sábado (2), na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep). Dos 152 delegados e delegadas eleitos na semana passada, 151 se credenciaram e votaram em Lúdio. Apesar de não ter retirado oficialmente sua pré-candidatura, a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide não inscreveu chapa de delegados e não compareceu ao encontro do partido.

O encontro teve ainda um ato de filiações e apresentação de pré-candidatos ao cargo de vereador em Cuiabá. Com a definição partidária, o nome de Lúdio vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PV e o PC do B. Depois, o pré-candidato vai buscar partidos aliados do presidente Lula (PT) para construir um arco de alianças.

“Encerramos a primeira temporada dessa construção da pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Ainda há um longo caminho de diálogo com a federação e com partidos aliados do governo federal. O PT precisa apresentar candidatura e um projeto de mudança para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas próximas eleições. Temos que debater soluções para os problemas de Cuiabá e para realizar os direitos da população”, disse Lúdio.

Além dos petistas, compareceram ao encontro líderes de partidos aliados, entre eles o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec (PSB), a professora e presidenta estadual do PC do B, Patricia Nogueira, o presidente estadual do PSOL, José Roberto, e os dirigentes estaduais da Rede Sustentabilidade Nilton Pereira Pinto e Miguel Costa.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 19 de Maio de 2024