No dia 25 de maio, os diretores da CASACOR Mato Grosso, Luiz Hugo Queiroz e Giovanna Trojan, marcaram presença na Avant Première da 38ª edição da CASACOR São Paulo. O evento, exclusivo para convidados, celebrou a abertura oficial da mostra, que neste ano acontece, pela primeira vez, no emblemático Parque da Água Branca, na Vila Olímpia.
Com o tema “Semear Sonhos”, a edição 2025 convida o público a refletir sobre o futuro das cidades e os novos modelos de habitar os espaços urbanos. A mostra ocupa 10.161 m² de área construída dentro de um parque com 137 mil m² de Mata Atlântica preservada. São 72 ambientes autorais assinados por 98 profissionais, entre estúdios, lofts, casas, jardins, operações gastronômicas, lojas e instalações artísticas que dialogam com os novos estilos de viver e morar.
Entre os destaques, estão projetos que promovem a conexão entre natureza e cidade, propondo um urbanismo mais integrado e sustentável. O paisagismo tem papel central nesta edição, com assinaturas consagradas como Gilberto Elkis, Roberto Riscala, Mônica Costa, Catê Poli e João Jadão.
A CASACOR São Paulo 2025 ocorre de 27 de maio a 3 de agosto, no Parque da Água Branca, situado na Rua Dona Ana Pimentel, 37. O evento conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) e do Governo do Estado de São Paulo. Tem patrocínio master da Deca, além do BRB como banco oficial, Peugeot como carro oficial, Coral como tinta oficial, e apoio de marcas como Duratex, Brastemp, Portinari e da revista Veja como parceira de mídia.
Reconhecida como a maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo, design e arte das Américas, a CASACOR amplia suas fronteiras em 2025 com a estreia na Costa Rica e mantém sua presença em diversas cidades brasileiras e da América Latina, como Bolívia e Peru. O calendário conta com edições em Goiás, Rio Grande do Sul, Piauí, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Brasília, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Ceará, Sergipe e Pernambuco.
Para Luiz Hugo Queiroz e Giovanna Trojan, estar presente na abertura da mostra paulista é essencial para alimentar a criatividade e trazer novas referências para a edição mato-grossense. “Participar da Avant Première é uma oportunidade única de conexão com as principais tendências do setor. A CASACOR São Paulo é sempre uma vitrine inspiradora que nos ajuda a projetar uma mostra ainda mais relevante em Mato Grosso”, afirmam os diretores.