O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a falar, nesta quinta-feira (8/11), sobre a aprovação da emenda constitucional da reforma tributária no Senado, na noite de quarta-feira, e agradeceu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que conseguiu tramitar o projeto de forma muito rápida. Ele disse que ainda não tem o cálculo do valor da alíquota base do novo imposto sobre o valor agregado (IVA), depois das exceções aprovadas nas duas Casas do parlamento.
"Eu não sei quanto tempo vai levar para entregar (as projeções sobre o valor que terá o IVA), mas a equipe está 100% disponível para a Câmara, para sentar-se com o deputado Aguinaldo (Ribeiro, deputado do PP da Paraíba), que será o relator da versão final, para quem sabe, promulgar a emenda constitucional esse ano. Estou muito confiante que nós vamos promulgar a reforma tributária ainda esse ano", disse Haddad
Haddad ainda disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem mesmo, ligou para as principais lideranças políticas do Congresso Nacional para parabenizar os envolvidos na aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC).