facebook instagram youtube whatsapp

Economia Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 14:47 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 14h:47 - A | A

saldo devedor

Veja como fazer a portabilidade de uma dívida no cartão de crédito

Medida permite que o cliente leve o saldo devedor para outra instituição financeira que ofereça melhores condições de negociação

Gabriella Braz/Correio Braziliense
MQF

A partir desta segunda-feira (1º/7) está valendo a resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) que institui a portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito. A medida permite que o cliente que está com dívida no cartão, leve essa dívida para outra instituição financeira que ofereça melhores condições de negociação e pagamento. 

Segundo o CNM, esse processo é gratuito e pode ser feito de forma on-line ou presencial. 

Para fazer a portabilidade, primeiro, é necessário consultar o banco responsável para saber informações sobre o valor da dívida, parcelas e taxas de juros. A partir dessas informações, o cliente pode pesquisar condições de renegociação em outras instituições financeiras e comparar as opções. 

Caso o devedor encontre melhores opções, a instituição responsável tem até cinco dias para fazer uma contraproposta ou finalizar a portabilidade. 

Leia mais:

https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2024/07/6889378-veja-como-fazer-a-portabilidade-de-uma-divida-no-cartao-de-credito.html

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 23 de Julho de 2024