facebook instagram youtube whatsapp

Geral Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023, 15:32 - A | A

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023, 15h:32 - A | A

EM CUIABÁ

Campanha de vacinação antirrábica gratuita segue até sábado (28)

Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá informou que o atendimento será das 8h30 às 17h, sem pausa para almoço, nas regionais sul, leste, norte e oeste.

Por g1 MT
MQF

Uma campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos está sendo realizada em Cuiabá. O atendimento segue até sábado (28), das 8h30 às 17h, sem pausa para almoço, nas regionais sul, leste, norte e oeste.

Segundo o Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá, a meta da campanha, neste ano, é vacinar 75 mil cães e 16 mil gatos, que tenham a partir de três meses de vida. Para que todos os animais sejam vacinados, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estará com 110 vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além de 20 residentes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O Gabinete informou que a vacina não tem contraindicação e que animais prenhes e que estejam amamentando, também, poderão ser vacinados. A campanha não disponibilizará mobilização na área rural, pois a equipe do Zoonoses realiza a vacinação durante visita às casas dos moradores no período de seca.

O Centro de Controle de Zoonoses mantém posto permanente de vacinação animal o ano todo, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. A partir dos três meses de idade, todos os cães e gatos devem receber a vacina. O reforço deve ser feito anualmente.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 19 de Maio de 2024