facebook instagram youtube whatsapp

Geral Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 16:22 - A | A

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2023, 16h:22 - A | A

NESTA terça-FEIRA

Chuva forte e volumosa chega ao Centro-Oeste

Pancadas de chuva se espalham por boa parte da área central do país, com destaque para a faixa oeste entre MS e MT

Canal Rural
MQF

Saiba como o clima irá se comportar nesta terça-feira (5) em todas as regiões do Brasil:

Sul

Terça-feira com chuvas espalhadas pelo Sul do Brasil devido ao avanço de uma frente fria que pode gerar temporais e volumes expressivos nos três estados, não se descartando o potencial para transtornos especialmente entre o norte gaúcho, Santa Catarina e o planalto do Paraná.

Sudeste

Temporais são esperados no Sudeste devido à combinação de instabilidades, além de calor e umidade. Raios, ventos e granizo podem atingir o estado de São Paulo, o Rio de Janeiro e Minas Gerais ao longo do dia, com volumes mais expressivos à tarde, não se descartando o risco para transtornos.

 

Centro-Oeste

Pancadas de chuva se espalham por boa parte da região central do país, com destaque para a faixa oeste entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso por conta de uma área de baixa pressão atmosférica no interior do continente que dá suporte a uma frente fria. A chuva pode ser forte e volumosa nessas áreas.

 

Nordeste

Pancadas irregulares e muito rápidas podem ser registradas em boa parte do Nordeste, principalmente entre o oeste da Bahia, Maranhão, Piauí e Ceará devido às instabilidades em altos níveis da atmosfera. Nas demais áreas, tempo seco e ensolarado.

Norte

Pancadas de chuva se espalham pela região, com destaque para Rondônia e Acre, onde são esperados maiores acumulados. De modo geral, são esperadas chuvas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024