facebook instagram youtube whatsapp

Geral Quarta-feira, 05 de Junho de 2024, 11:18 - A | A

Quarta-feira, 05 de Junho de 2024, 11h:18 - A | A

NA ARENA PANTANAL

Defesa Civil Estadual abre inscrições para curso de voluntários em Cuiabá

Capacitação será realizada no dia 15 de junho, na Arena Pantanal, das 8h às 18h

Assessoria
MQF

Interessados em se tornar voluntários da Defesa Civil de Mato Grosso já podem se inscrever para a primeira turma de formação de 2024, realizada em Cuiabá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de junho, por meio deste link.

O curso, promovido pela Defesa Civil do Estado, será realizado no dia 15 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no período das 8h às 18h, com intervalo de duas horas para almoço. Ao final, a capacitação gera certificado de 8h de participação.

Conforme o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil, coronel BM César Brum, a formação visa capacitar a população para que os voluntários possam ser acionados atuarem nas ações de Proteção e Defesa Civil.

"É importante que haja voluntários preparados para atuar nas ações, a exemplo da convocação que fizemos para a ajuda humanitária ao Estado do Rio Grande do Sul no mês de maio. Com apoio de voluntários, fizemos a coleta, triagem e o envio de donativos para as famílias afetadas pelas enchentes no estado gaúcho”, observou. 

O secretário ainda ressaltou que a capacitação favorece o desenvolvimento da cultura de prevenção aos desastres.

Durante o curso, os voluntários irão aprender ferramentas de envio de alertas, legislação básica sobre Proteção e Defesa Civil, atuação de voluntários, noções de primeiros socorros e de prevenção e combate à incêndio. Os voluntários também aprenderão técnicas para construção de abrigos temporários.

Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (65) 3613-4466.

Serviço
Curso de voluntário de Proteção e Defesa Civil em Cuiabá
Data: 15 de junho, das 8h às 18h
Local: Arena Pantanal - Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão
Inscrições gratuitas: https://www.defesacivil.mt.gov.br/inscricoes

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Junho de 2024