facebook instagram youtube whatsapp

Geral Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 14:23 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 14h:23 - A | A

até 29 de fevereiro

'Do Mato Festival' está com inscrições abertas para bandas e artistas regionais

Apoiado pela Secel, o evento ocorre nos dias 9 e 10 de março, com presença das lendárias Ratos de Porão e Extremunção

Da Redação
MQF

Bandas e artistas regionais poderão se apresentar no mesmo palco das lendárias Ratos de Porão e Extremunção durante o evento ‘Do Mato Festival’, que ocorre nos dias 9 e 10 de março, na Orla do Porto, em Cuiabá. 

Para participar da programação, e ainda ter direito à gravação de uma faixa em coletânea digital, os interessados podem se inscrever gratuitamente até 29 de fevereiro pelo site www.domatofestival.com.br.

O requisito para a inscrição é a comprovação de, no mínimo, uma música apresentada ao público, seja na internet ou em shows, até 31 de janeiro de 2024. No ato de inscrição, deverá ser disponibilizado link público para que a curadoria do festival possa acessar a obra. Só será permitida a participação de maiores de 18 anos de idade. 

Serão selecionadas dez bandas ou artistas e os resultados serão divulgados no dia 1° de março. 

De acordo com o idealizador do festival, Lucas Guimarães, o objetivo é integrar os talentos mato-grossenses ao circuito nacional de festivais.

“Queremos mapear o cenário atual da música independente de Mato Grosso e construir uma vitrine com os trabalhos mais preparados. Esperamos que esse evento traga o cenário renovado, valorizando os grandes nomes já reconhecidos pelo público, mas também revelando as novas caras da nossa música”, comenta Lucas.

Com 12 horas ao todo de programação, o ‘Do Mato Festival’ é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura (AMC) e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) via emenda parlamentar.

“A participação das bandas e artistas de Mato Grosso no festival garante a democratização da cultura e aumenta a diversidade de gêneros e estilos que compõem a cena musical do estado”, pontua o representante da AMC, Vicente de Albuquerque Maranhão.

Veteranas do rock nacional

Clássico do punk rock, Ratos de Porão volta a Cuiabá depois de 17 anos do último show na cidade. No ‘Do Mato Festival’ a banda apresenta seu 14° álbum de estúdio, o ‘Necropolítica’.

Já a Extremunção, formada em Cuiabá na década de 1990, volta a agitar os headbangers da cidade em comemoração aos seus 30 anos de trajetória. Além do show, que contará com a participação de artistas da velha guarda do metal cuiabano, a banda também prepara um documentário para contar os 30 anos de história.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 14 de Julho de 2024