facebook instagram youtube whatsapp

Geral Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 14:38 - A | A

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 14h:38 - A | A

entrada franca

Feira do Vinil será neste sábado e terá discos, arte e gastronomia

Quatro DJs comandam o som; público é convidado a ser solidário e doar alimentos e livros

Da Redação
MQF

A tão esperada feira dos amantes de vinis, já tradicional em Cuiabá, será neste sábado (25), entre 14h e 22h, na nova casa: o Pub Frvin (lê-se Fervin). A 25ª Feira do Vinil e Criatividades. Além de raridades de disco de vinil a preços promocionais, haverá expositores da Economia Criativa, com produtos artesanais, sustentáveis, artísticos, terapêuticos, exotéricos, de decoração e muito mais. O espaço também terá venda de bebidas e comidas.

A entrada é gratuita, mas os visitantes são convidados a exercer a solidariedade, doando um livro ou 1 kg de alimento não perecível, a ser repassado para as ações da Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT (Assembleia Social), uma das apoiadoras do evento.

O evento, que nasceu com a perspectiva de promover encontros entre colecionadores de discos de vinil, iniciantes ou experientes, se consolidou como espaço de Economia Criativa, de artes e de recirculação (sebos), e prevê, na programação, venda de bebidas e comidas, Flash Tattoo e piercing.

Quem comanda o som são os renomados DJ Cleyton 7 (Disco Music), Dj RodBoss (House Music), DJ Spinha (disco Cuiabanagem), DJ Draw (groove e soul music).

A organização da Feira de Vinil e Criatividades é dos produtores culturais Priscilla Leventi e Max Amorim, empreendedores do sebo Tcha Por Discos, que estão muito otimistas sobre o público desta feira. “A expectativa para esta edição é muito boa, tendo em vista que estamos em tempos de Black Friday e os expositores estarão com produtos com preços promocionais. Esperamos um público ainda maior em busca dos discos de vinil e de produtos diferenciados, a exemplo de biojoias”, comenta Max.

“Sempre incentivamos a realização de feiras, especialmente a de criatividades, porque é um grande encontro multicultural, além de contribuir para a Economia Criativa, para a rede de contatos e a geração de renda de nossos trabalhadores da cultura”, destaca a superintendente da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira.

Quem também quiser levar discos para vender, doar ou trocar pode manter contato com a organização, que ainda há espaço para expor. O telefone é (65) 9 9962-6760.

Além da Assembleia Social, é apoiadora do evento a Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

O Frvin Pub é um espaço intimista e aconchegante, voltado para a cena eletrônica e fica localizado na Rua Cândido Mariano, 1.371, Centro Norte, Cuiabá. Mais informações: (65) 9 9225-6204 (Max Amorim).

 

SERVIÇO
25ª Feira de Vinil e Criatividades
Data: Sábado (25), das 14h às 22h
Local: Frvin Pub (Rua Cândido Mariano, 1.371, Centro Norte, Cuiabá)
Entrada gratuita (convite de doação de alimentos não perecíveis e livros)
Mais informações: (65) 9 9962-6760

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 17 de Junho de 2024