facebook instagram youtube whatsapp

Geral Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023, 10:46 - A | A

Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023, 10h:46 - A | A

mais de 37 vias

Operação de recapeamento faz melhorias em ruas e avenidas da cidade

Da Redação
MQF

Em um mês de trabalho, mais de 14 ruas do bairro Tijucal já foram alcançadas com a operação de recapeamento. A atuação é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e abrange mais de 37 vias, totalizando cerca dez quilômetros de reconstrução da malha viária da comunidade.

A ação faz parte do planejamento intensificado de melhoria na infraestrutura das ruas e avenidas da cidade, iniciado em setembro pela gestão Emanuel Pinheiro. No caso do Tijucal, a obra recebe um investimento aproximado de R$ 6 milhões, fruto de emenda parlamentar destinada ao Município pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho).

“A malha viária do Tijucal possui mais de 30 anos e estava com sua vida útil defasada. A comunidade nunca recebeu uma ação de recuperação completa como a que estamos fazendo agora. Além do recapeamento, fizemos ainda, no início deste ano, a pavimentação de seis ruas do bairro”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

O trabalho no Tijucal está dentro do planejamento montado pela Prefeitura de Cuiabá, que prevê a execução de mais de 30 quilômetros de recapeamento em diferentes regiões. A medida foi implantada com o intuito de alcançar vias em que as ações de tapa-buraco já não são suficientes para garantir a boa trafegabilidade.

Neste momento, esse tipo de intervenção também está em andamento nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Rui Barbosa que, juntas, totalizam mais quatro quilômetros de recapeamento. Ainda para 2023, estão programados a execução de mais dez quilômetros na região da Grande CPA e outros dez quilômetros no bairro 1º de Março e adjacências.

“Essas localidades foram mapeadas como as que possuem um estado mais crítico. Por isso, começamos nosso plano de melhoria por elas. Serão R$ 37 milhões investidos nesses projetos, que conseguimos via parceria com o deputado federal Emanuelzinho e o com o senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro”, pontua o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 17 de Junho de 2024