A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) entregou nesta segunda-feira (13) ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) a Lista Sêxtupla com os nomes indicados pela advocacia para concorrer à vaga de desembargador aberta pelo Quinto Constitucional.
A entrega foi feita pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, ao presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, que confirmou o início imediato dos trâmites internos para análise dos nomes.
“Recebo com muita alegria. Agora, daremos início às primeiras providências. A lista será encaminhada aos membros do Tribunal e colocada em pauta assim que o colegiado estiver reunido em sua maioria”, afirmou Zuquim.
A presidente da OAB-MT destacou a importância do momento para o sistema de justiça mato-grossense.
“É um momento importante para a advocacia, para o Judiciário e para a sociedade. A vaga do Quinto Constitucional está prevista na Constituição Federal exatamente para trazer essa visão plural à Justiça — com representantes da advocacia e do Ministério Público atuando ao lado dos magistrados de carreira”, ressaltou Gisela.
A Lista Sêxtupla é composta pelas advogadas Jamille Adamczyk, Juliana Zafino e Michele Dorileo, e pelos advogados Ricardo Almeida, Dalto Passare e Sebastião Monteiro.
Com a entrega, o TJMT dará continuidade ao processo de seleção, que resultará na formação de uma lista tríplice a ser encaminhada ao governador de Mato Grosso, responsável pela escolha final do novo desembargador.