facebook instagram youtube whatsapp

Política Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023, 15:53 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023, 15h:53 - A | A

contra o Marco Temporal

Coronel Assis declara que o Congresso está pronto para derrubar o veto de Lula

Assessoria
MQF

Na iminência da aprovação ou veto por parte do presidente Lula (PT) ao projeto de lei que define o Marco Temporal, aprovado pelo Congresso Nacional, o deputado federal Coronel Assis (União-MT), um dos maiores articuladores do projeto, declara que, caso haja veto, os parlamentares estão prontos para derrubá-lo.

“O Governo precisa entender que a aprovação do Marco Temporal concretiza a vontade do povo brasileiro, representada no Congresso. O veto, se ocorrer, será derrubado, pois da mesma forma que o Congresso aprovou, tenho certeza de que quer a concretização da regra para garantir segurança jurídica a milhares de famílias que hoje se sentem ameaçadas pela possibilidade de serem expulsas de suas terras por conta das demarcações indígenas desrazoáveis”, avalia o deputado Coronel Assis.

Membro da Comissão de Agropecuária, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e também da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado Coronel Assis também é vice-presidente da Frente Parlamentar da Segurança e avalia que os deputados estão empenhados em derrubar o veto, como é possível que aconteça.

Em maio deste ano, Assis começou a movimentar a Câmara Federal para o debate sobre o tema, realizando uma audiência pública para debater o assunto. Ao final daquele mesmo mês, com a adesão e o apoio do deputado Zé Trovão (PL-SC), conseguiu pautar a votação de urgência do projeto.

Após a aprovação pelos deputados, no Senado, a participação de Coronel Assis nas reuniões com os senadores foi fundamental para dar celeridade ao projeto, que foi aprovado no final de setembro.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 19 de Maio de 2024