facebook instagram youtube whatsapp

Economia Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023, 15:27 - A | A

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023, 15h:27 - A | A

TÍTULOS PÚBLICOS

Brasil faz 1ª emissão de títulos sustentáveis no mercado internacional

De acordo com o Tesouro Nacional, a emissão será realizada com um benchmark (ponto de referência) de 7 anos, com vencimento em 2031

Correio Braziliense
MQF

A Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda informou que está fazendo sua primeira emissão de título sustentável em dólares no mercado internacional. De acordo com o comunicado divulgado nesta segunda-feira (13/11), a emissão será realizada com um benchmark (ponto de referência) de 7 anos, com vencimento em 2031.

Em nota, o Tesouro afirmou que o objetivo da operação é “reafirmar o compromisso da República com políticas sustentáveis, convergindo com o crescente interesse de investidores não residentes e com a expansão do mercado de títulos temáticos no mundo”.

A operação será liderada pelos bancos Itaú BBA, J.P. Morgan e Santander.

Não foi especificado o valor esperado para a captação ou a estimativa para a remuneração dos papéis. Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ao fim do dia de hoje.

“A emissão reforça o papel importante da dívida externa em termos de alongamento de prazo, diversificação de indexadores e da base de investidores”, destacou o comunicado. A ideia é que “o montante equivalente aos recursos captados em ações que impulsionem a sustentabilidade contribuam para a mitigação de mudanças climáticas”.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Maio de 2024