facebook instagram youtube whatsapp

Geral Terça-feira, 05 de Março de 2024, 13:01 - A | A

Terça-feira, 05 de Março de 2024, 13h:01 - A | A

poxoréu

Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa de 3 metros

Equipe utilizou pá carregadeira como apoio para libertar o animal

MQF com Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta segunda-feira (04.03), para resgatar um cavalo que havia caído em uma fossa de, aproximadamente, 3 metros de profundidade, no distrito de Alto Coité, em Poxoréu (258 km de Cuiabá).

O chamado foi feito através do número de emergência 193, e a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) prontamente se deslocou até o endereço indicado.

Ao chegar, os bombeiros constataram que o animal estava preso no interior da fossa, apresentando ferimentos na região da cabeça, provavelmente decorrentes da queda.

O proprietário informou que o acidente teria ocorrido durante a noite.



Para realizar o resgate de forma segura e minimizar o estresse do animal, a equipe utilizou uma pá carregadeira como apoio. A máquina foi empregada para criar um acesso até o cavalo, permitindo que os bombeiros se aproximassem e iniciassem o processo de resgate com cautela.

Após operação meticulosa, a equipe conseguiu resgatar o animal com sucesso. Em seguida, o cavalo foi entregue aos cuidados do proprietário, que assumiu a responsabilidade por sua recuperação.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 14 de Julho de 2024