facebook instagram youtube whatsapp

Geral Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 15:37 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 15h:37 - A | A

fim de semana

Chuvas atingem várias regiões do Brasil; vendavais ameaçam o Sudeste e Centro-Oeste

Temporais podem castigar boa parte da região Sul no sábado, em razão dos resquícios da frente fria que avança em direção ao Sudeste

Canal Rural
MQF

Saiba como o clima irá se comportar neste fim de semana em todas as regiões do Brasil:

Sábado (18)

Sul

Temporais ainda podem atingir boa parte da região Sul neste sábado, em razão dos resquícios da frente fria que continua avançando em direção ao Sudeste. Volumes expressivos, além de ventos, raios e granizo podem ser registrados desde o metade norte gaúcho até o Paraná. Tempo firme na metade sul do Rio Grande do Sul.

Sudeste

Pancadas de chuva podem se espalhar por boa parte do Sudeste devido à aproximação da frente fria gerando a combinação entre calor e umidade. Temporais podem atingir o estado de São Paulo como um todo, além do Triângulo Mineiro e sul de Minas. Não deve chover no nordeste de Minas Gerais.

Centro-Oeste

Temporais podem se espalhar pelo Centro-Oeste por conta da combinação entre calor e umidade. Maiores volumes são esperados no sul de Mato Grosso do Sul devido à aproximação da frente fria que chega ainda lentamente. No norte de Mato Grosso também são esperados volumes significativos.

Nordeste

O tempo firme continua predominando na maior parte do Nordeste devido à massa de ar seco e quente. A exceção é o oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão com uma pequena chance de chuvas rápidas e pontuais.

Norte

Pancadas de chuva podem se espalhar por boa parte da região Norte neste sábado devido instabilidades tropicais. De modo geral, pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor. A chance de chuva é menor na faixa norte entre Pará, Amapá e Roraima.

Domingo (19/11)

Sul

A chuva persiste em boa parte do Paraná neste domingo e ainda não se descarta a chance de chuva forte e volumosa no norte do estado devido resquícios da frente fria. Em contrapartida, o tempo firme volta a se espalhar pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sudoeste do Paraná com a chegada de uma massa de ar seco e frio que deixa as temperaturas amenas.

Sudeste

A chuva volta a se espalhar por todo o Sudeste neste domingo devido a chegada da frente fria que pode provocar chuva forte e volumosa entre São Paulo, Rio de Janeiro e metade sul de Minas Gerais, não se descarta o risco de transtornos. Ventos acima dos 60 km/h podem se registrados, além de raios e eventual queda de granizo.

Centro-Oeste

Temporais continuam se espalhando pelo Centro-Oeste neste domingo devido a chegada da frente fria que pode provocar chuva forte e volumosa entre Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e boa parte de Mato Grosso também. Ventos acima dos 60 km/h podem se registrados, além de raios e eventual queda de granizo.

 

Nordeste

O tempo firme continua predominando na maior parte do Nordeste neste domingo devido a massa de ar seco e quente. A exceção é a metade oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão com uma pequena chance de chuvas rápidas e pontuais.

Norte

Pancadas de chuva podem se espalhar por boa parte da região Norte neste domingo devido instabilidades tropicais. De modo geral, pancadas rápidas e intercaladas com períodos de sol e calor.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 19 de Maio de 2024