O Governo de Mato Grosso vai duplicar a rodovia MT-175, no trecho que liga os municípios de Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos, na região Oeste do estado. A obra tem como objetivo ampliar a segurança viária e melhorar a mobilidade entre duas das principais cidades da região.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) já concluiu o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela execução dos serviços. O resultado foi homologado, com a empresa A Madeira declarada vencedora. Após a assinatura do contrato e a emissão da ordem de serviço, as obras terão início.
O trecho a ser duplicado possui 10,49 quilômetros de extensão e contará com investimento de R$ 24,2 milhões. O contrato inclui a restauração da pista existente, além da implantação de duas pistas em cada sentido, acostamentos, calçadas e sistema de iluminação pública em LED.
Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos possuem cerca de 27 mil e 17 mil habitantes, respectivamente, sendo os maiores municípios da região, depois de Cáceres e Pontes e Lacerda. A curta distância entre as cidades favorece uma forte integração econômica e na prestação de serviços.
Com a duplicação da MT-175, a expectativa do Governo do Estado é fortalecer ainda mais essa integração regional, reduzir o risco de acidentes e proporcionar mais segurança e qualidade de vida à população que utiliza diariamente a rodovia.


