facebook instagram youtube whatsapp

Juris Terça-feira, 19 de Março de 2024, 16:02 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2024, 16h:02 - A | A

JAURU

Por tentar matar irmãos e sobrinho, réu é condenado a 15 anos de prisão

Assessoria
MQF

O réu U. S.P. foi condenado pelo Tribunal do Júri de Jauru (a 425km de Cuiabá) a 15 anos e nove meses de reclusão em regime inicial fechado, por tentar matar dois irmãos dele e um sobrinho com golpes de faca. Atendendo a pedido do Ministério Público de Mato Grosso, foi decretada a prisão preventiva do acusado com base no artigo 492, inciso I, alínea “e” do Código de Processo Penal (CPP), que prevê a execução provisória das penas no caso de condenação pelo Júri a pena igual ou superior a 15 anos de reclusão.

 

A sessão de julgamento foi realizada no dia 15 de março (sexta-feira). O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria delitivas dos três crimes, que eles foram praticados mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas e que os homicídios só não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade do agente. Conforme a denúncia, U. S. P. tentou matar os irmãos dele Edivaldo Satil e Orivaldo Satil de Oliveira, além do sobrinho Matheus Júnior Araújo Oliveira, com golpes de faca.

 

Os crimes foram praticados em agosto de 2021, no bairro Cohab, em Jauru. Após ingerir álcool, U.S.P golpeou os irmãos e o sobrinho enquanto dormiam, no interior da residência da mãe. Conforme apurado nas investigações, o réu e os irmãos se envolveram em uma discussão após ganharem uma garrafa de pinga, o que teria motivado a prática dos crimes. Após aplicar os golpes de faca, Uerleth jogou a arma nas adjacências do local e fugiu, sendo preso em flagrante na sequência.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024