facebook instagram youtube whatsapp

Polícia Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 08:24 - A | A

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023, 08h:24 - A | A

Operação Falsus Medius

Polícia Civil de MT cumpre mandados em operação do RS com alvo em autores de estelionato pela internet

Em Mato Grosso, mandados são cumpridos em Cuiabá e Rondonópolis. Também são cumpridas ordens judiciais no Acre e em Porto Velho

Assessoria
MQF

Dezesseis ordens judiciais com alvo em uma associação criminosa envolvida em estelionato pela internet são cumpridas na manhã desta quarta-feira (27.09), na Operação Falsus Medius, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e Delegacia de Rondonópolis.

Em Mato Grosso, são  cumpridos sete mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na cidade de Cuiabá. Em Rondonópolis, são cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. 

O grupo envolvido, especialmente no golpe do falso intermediador de vendas, foi identificado em investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria (RS), após duas pessoas do estado de Rio Grande do Sul serem vítimas de golpe durante compra/venda de veículos anunciados pela internet. 

Os trabalhos investigativos iniciaram nos meses de outubro de 2021 e fevereiro de 2022, identificando pessoas residentes nas cidades de Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO), envolvidas na publicação de anúncios falsos de venda de veículos.

Além dos responsáveis pelos anúncios, também foram identificadas pessoas que receberam dinheiro oriundo dos golpes, sendo representado pelos mandados de prisões preventivas e por de busca e apreensão, que são cumpridos, concomitantemente nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis MT, Rio Branco (AC) e Porto Velho(RO).

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 20 de Julho de 2024