Em uma reunião realizada na última segunda-feira (2), com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), prefeito Kalil Baracat (MDB), deputado estadual Fabinho (PSB) e vereadores do município, foi acordado que o modal não passará mais pela Avenida Couto Magalhães. Foi decidido que o sistema de transporte rápido por ônibus (BRT) será implementado inicialmente do Aeroporto Marechal Rondon, passando pela Av. Governador Ponce de Arruda e, em seguida, pela Av. da Feb, que faz a ligação com a capital Cuiabá.
Essa decisão trouxe alívio aos comerciantes da Couto Magalhães, que estavam apreensivos devido às obras de implantação do antigo VLT, que causaram transtornos na Av. da Feb no passado. Agora, com a escolha do BRTcomo solução de transporte público, espera-se uma melhoria significativa na mobilidade urbana da região, além de benefícios para o comércio local.
De imediato o governo do Estado alterou o cronograma das obras na avenida, pautada para setembro e optou por fazer novos estudos.
O cronograma inicial das obras do BRT, lançadas ainda no início do ano o traçado do modal em Várzea Grande iniciaria no antigo terminal do VLT percorreria a Avenida da FEB, passaria para Cuiabá e ao retornar, passaria pela Avenida Couto Magalhães e começaria as obras ainda em setembro, o que não ocorreu.