facebook instagram youtube whatsapp

Política Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 16:51 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 16h:51 - A | A

DIFICULDADES No atendimento

Deputado pede providências para melhorar os atendimentos do Detran de MT

Após receber muitas reclamações, Barranco pede que o presidente do órgão realize alguma determinação para sanar esses problemas

Assessoria
MQF

Visando agilizar e otimizar os serviços prestados pelo Detran-MT, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou um requerimento solicitando providências, ao presidente do órgão, Gustavo Reis Lobo Vasconcelos, para melhorar os atendimentos dos diversos serviços prestados pelo Detran.

O parlamentar justificou o documento nº 925/2023 dizendo que tem recebido muitas ligações e mensagens, de todo o estado, sobre os problemas e dificuldades no órgão. “Temos recebido, quase todos os dias, de reclamações e críticas de que os atendimentos do órgão estão cada vez mais difíceis, lentos e complicados de serem realizados. A população nos manda mensagem pedindo a nossa ajuda e dizendo que a falta de servidores só piora e atrapalha ainda mais todos os serviços”, explicou.

Barranco também apontou que o número de habitantes em Mato Grosso cresceu e o Departamento de Trânsito precisa acompanhada essa demanda. "O Estado obteve um elevado crescimento no número de habitantes e consequentemente de veículos automotores nos últimos 10 anos. Em virtude desse crescimento considerável, as reclamações por parte dos munícipes que necessitam dos serviços prestados pelo órgão do DETRAN aumentaram, seja para providenciar documentações e/ou serviços junto a esse órgão", justificou.

O parlamentar ressaltou ainda que o reduzido número reduzido de servidores e servidoras não comporta mais a alta demanda e procura de atendimentos. "A população está reivindicando, há bastante tempo, o aumento no número de efetivos do Detran e isso precisa ser atendido. Não podemos seguir da forma como está, com reclamação atrás de reclamação. Isso não pode acontecer. O serviço precisa ser prestado da maneira mais correta e solicita possível”, finalizou.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 20 de Julho de 2024