facebook instagram youtube whatsapp

Política Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 14:57 - A | A

Terça-feira, 26 de Setembro de 2023, 14h:57 - A | A

intervenção na saúde

Dilemário diz que fake news contra desembargador Perri é de quem conspira contra

Assessoria
MQF

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (26) para externar indignação quanto às matérias que vêm sendo divulgadas na imprensa com a clara tentativa de manchar a carreira do desembargador Orlando Perri. Ele leu uma nota intitulada: Alto lá! Respeitem o desembargador Orlando Perri.  

Na sua fala, Dilemário registrou que leu de forma perplexa matéria veiculada por site de notícias local, onde narra que circula nos bastidores o comentário de que a ordem para o ataque contra o desembargador Orlando Perri, por meio de uma matéria que ganhou destaque em sites nacionais, teria partido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
 
 “Não quero acreditar que esse ataque tenha dedo do prefeito. Entretanto, tudo leva a crer que o autor ou autores do covarde fake news são de pessoas contrariadas com a decisão do Perri  por ter decretado intervenção na saúde de Cuiabá. Notadamente querem constrangê-lo em relação a futuros julgamentos sobre a intervenção. Mas vão quebrar a cara, pois o desembargador Perri não vai se intimidar”, disse Dilemário.

“Repudio esse descalabro promovido seja por quem for, pois é uma vergonha, um acinte e desrespeito à pessoa do desembargador Orlando Perri, que tem uma atuação aplaudida há anos pelo povo de Cuiabá e Mato Grosso pela sua a atuação irrepreensível como magistrado, onde já atuou como Presidente do Tribunal de Justiça do nosso Estado. Esse fake news tem que ser investigado pela polícia para que os autores sejam identificados e punidos”, pontuou o vereador cuiabano.

A matéria lida por Dilemário cita ainda, que foi utilizado trechos de um julgamento, no ano passado, sobre a  suspensão de uma lei complementar que beneficiava o segmento de garimpo. Como Orlando Perri é sócio de uma empresa do setor, a matéria tentou acusá-lo de ter atuado em causa própria.  

“O desembargador Orlando Perri votou a favor da suspensão da referida lei complementar. Portanto fica evidenciado o fake news. A turma que conspira contra a intervenção não se conforma com o enorme bem que o Perri fez ao povo de Cuiabá, pois com a intervenção, está sendo possível salvar milhares de pessoas que estavam agonizando nas UPAS, HMC, Hospital São Benedito, PSF’s e Policlínicas devido à falta de médicos e remédios básicos, como uma simples Dipirona, e que enfrentavam a fila da morte da central de regulação por espera de cirurgias”,  disse Dilemário.

O vereador cuiabano lembrou que não pode ser esquecido que na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro era rotina camburões da polícia na porta da secretaria de saúde, onde teve dezenas de operações policiais. E que há pouco mais de seis meses a saúde de Cuiabá estava em colapso devido a uma gestão incompetente, irresponsável e cheia de escândalos de corrupção.

“Estou apresentando neste Legislativo uma Moção de Aplausos ao desembargador Orlando Perri pelos relevantes serviços que ele tem prestado ao povo de Cuiabá através do seu trabalho no poder judiciário. Com a intervenção, ele tirou das mãos dos corruptos os cofres da saúde e possibilitou a instituição de uma equipe interventora para fazer a recuperação do caos deixado pela gestão do atual prefeito, que só em dívidas, deixou uma herança maldita de mais de RS 350 milhões”, concluiu o vereador Dilemário.

Comente esta notícia

, 02 de Dezembro de 2024