facebook instagram youtube whatsapp

Política Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 14:16 - A | A

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 14h:16 - A | A

ELEIÇÕES municipais 2024

Mauro Mendes bate martelo e escolhe Botelho à prefeitura de Cuiabá

Após meses de conversas, pesquisas e muitas consultas partidárias, o governador de MT anunciou hoje Eduardo Botelho como pré-candidato a prefeito do União Brasil

Assessoria
MQF

O governador Mauro Mendes, líder do União Brasil (UB) em Mato Grosso, bateu o martelo e indicou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, para disputar à prefeitura de Cuiabá, nas eleições de outubro deste ano. A decisão foi comunicada na manhã desta quinta-feira (15) para Botelho, e em seguida, houve a publicação da nota oficial no instagram do UBMT. A decisão tomada após várias conversas com o secretário-chefe da Casa Civil Fábio, Garcia e Botelho, ambos do União e declarados pré-candidatos, foi comemorada por servidores, família, amigos, imprensa e políticos ligados ao deputado.

“Realmente é uma alegria muito grande ter sido o escolhido pelo governador. Estou pronto para fazer uma gestão técnica como ele [Mauro Mendes] me pediu. Tenho esse perfil para trabalhar e equilibrar as contas”, exclamou Botelho. “Eu quero discutir uma agenda positiva para Cuiabá. Tenho experiência acumulada como empresário e parlamentar. Essa bagagem nos credencia fazer um grande programa de recuperação da nossa cidade. Cuiabá precisa de cuidados, de carinho, de um gestor eficiente, pois está muito maltratada. E isso tudo, vou oferecer para a Capital de Mato Grosso”, afirmou à imprensa.

Também assegurou que vai trabalhar para equilibrar as contas do Executivo Municipal. Botelho aparece nas pesquisas em primeiro lugar na preferência do eleitor cuiabano na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Segundo ele, as sondagens revelam a preferência da cuiabania, que não deseja a continuidade da atual administração. “Vamos trabalhar para fazer uma administração diferente: A Cuiabá do futuro. Queremos arrumar a casa para receber agroindústrias, a ferrovia, rearborizar e devolver o nome de Cuiabá Cidade Verde. Queremos que a população tenha orgulho da nossa cidade”, ressaltou o pré-candidato do União.

Na sequência, o deputado agradeceu aos aliados da legenda, que defenderam seu nome desde quando lançou a pré-candidatura, no ano passado. A definição encerra um período longo de espera e aponta para um novo momento: discussão da plataforma de governo e estratégias para disputa do Palácio Alencastro.

Na nota oficial o governador Mauro Mendes esclareceu que o deputado federal Fábio Garcia continua no “Comando da Casa Civil no governo e que Botelho assumiu compromisso de fazer uma gestão com perfil técnico para resgatar a Capital do caos que se encontra”. O texto do governo aponta ainda o cenário da atual gestão com “escândalos de corrupção, ruas cheias de buracos e péssimos serviços prestados à população”, finaliza Mauro, dizendo que juntos vão consertar Cuiabá.

Experiência em gestão pública – Eduardo Botelho é formado em Engenharia Elétrica e Matemática. Tem espírito empreendedor, conhecido como um líder apaziguador e gestor eficiente. Atualmente, cumpre o 3º mandato de deputado estadual e a quarta gestão como presidente da ALMT. Em 2023, a Casa de Leis recebeu Selo de Qualidade Diamante no Programa Nacional de Transparência Pública ocupando o segundo lugar entre as Assembleias Legislativas do país, com 95,25% do índice de transparência. No comando do Parlamento Estadual, por vários anos, a Casa economizou recursos, que estão sendo devolvidos para população em forma de serviços essenciais, entre eles, o grande programa de regularização fundiária em andamento na Capital e demais cidades do interior de MT. Além disso, é fiel a legenda partidária. Ingressou no União Brasil em 8 de fevereiro de 2022.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 14 de Julho de 2024