facebook instagram youtube whatsapp

Política Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 14:12 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 14h:12 - A | A

Legisla Brasil

Medeiros é o deputado federal mais produtivo de Mato Grosso e o terceiro do país

Parlamentar também ganhou o prêmio “5 Estrelas” pelo trabalho desenvolvido na Câmara

Assessoria
MQF

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) entrou para o ranking dos parlamentares mais produtivos do Brasil. O Índice Legisla Brasil apontou Medeiros como o deputado federal mais produtivo de Mato Grosso e o terceiro do país. Além de liderar na categoria ‘Produção Legislativa’, Medeiros recebeu o prêmio “5 Estrelas”, a nota mais alta da avaliação, pelo trabalho desenvolvido no decorrer deste ano. Dos 513 deputados federais, apenas 53 receberam a nota “5 Estrelas”.

Na categoria produção legislativa, que Medeiros é destaque nacional, o Legisla Brasil, que é uma organização social de acompanhamento e avaliação do desempenho dos parlamentares, analisa oito eixos da atividade do deputado federal. Os eixos são os projetos de lei apresentados, a relevância das autorias, os votos em separado apresentados, os substitutivos apresentados, relatorias apresentadas, presença em plenário e emendas.

Entre os oitos deputados federais de Mato Grosso, José Medeiros também é o parlamentar que mais apresentou propostas legislativas. Ele apresentou 497 propostas legislativas e está na relatoria de 38 projetos.

“O trabalho desenvolvido na Câmara Federal é a retribuição da confiança que as pessoas depositaram ao me eleger com mais de 82 mil votos, nas eleições de 2022, para o segundo mandato de deputado federal. Tenho orgulho de representar Mato Grosso e defender os interesses da população do meu estado. O desafio é grande, principalmente diante de um governo que não tem compromisso com o Brasil, mas vamos continuar trabalhando e lutando para diminuir as desigualdades e em defesa das liberdades”, disse Medeiros, que este ano também foi apontado como um dos parlamentares mais influentes de Mato Grosso e do país nas redes sociais.

O ranking do Legisla Brasil, que foi criado para avaliar o desempenho de deputados federais, está em sua 1ª edição da premiação. Ele é baseado em 100% nos dados da própria Câmara Federal e do Portal de Transparência. Por isso, o ranking se diferencia dos outros porque considera critérios objetivos, não ideológicos.

O monitoramento da performance dos deputados federais é realizado através de uma metodologia que inclui dezesseis variáveis. O Índice é composto por 4 eixos e 16 indicadores (versão 2023) que abrangem aspectos essenciais da atuação parlamentar, incluindo presença em sessões, proposições apresentadas, qualidade das leis propostas, atividades de fiscalização e alinhamento ao partido. 

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 19 de Maio de 2024