facebook instagram youtube whatsapp

Política Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 16:38 - A | A

Quarta-feira, 20 de Março de 2024, 16h:38 - A | A

audiência pública

Sema e ALMT apresentam plano de manejo do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco

Audiência será na próxima segunda-feira (25.03), às 14h, na Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade

Assessoria
MQF

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) apresentarão o plano de manejo do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco em audiência pública, na próxima segunda-feira (25.03), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 520 km de Cuiabá).

Organizada em conjunto pelo órgão ambiental e pelo Poder Legislativo, a audiência ocorrerá na Câmara Municipal de Vila Bela, às 14h, e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Sema e da ALMT no YouTube. 

A apresentação será feita pela Sema, responsável pelo processo de elaboração e implantação do plano de manejo da Unidade de Conservação Parque Estadual Serra de Ricardo Franco. Ao final da exposição, o público presente (na Câmara e no YouTube) poderá fazer perguntas diretas para os representantes da SemaMEIO  e esclarecer dúvidas sobre o assunto.

O plano de manejo consiste em um documento técnico que, mediante objetivos gerais de uma Unidade de Conservação (UC), estabelece o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área, bem como o manejo dos recursos naturais e a implantação de estruturas físicas voltadas à gestão da Unidade.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 13 de Julho de 2024