facebook instagram youtube whatsapp

Política Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023, 15:06 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023, 15h:06 - A | A

PRATO VAZIO

Vereadora Maysa denúncia escassez da merenda escolar em Cuiabá

Descaso do Executivo com a refeição nas unidades de ensino foi evidenciado por parlamentar na Câmara

Assessoria
MQF

A vereadora de Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos) utilizou a tribuna da Sessão desta última terça (17) para denunciar o descaso da gestão municipal com as refeições oferecidas aos alunos das escolas de Cuiabá. Segundo Maysa, a realidade nas unidades de ensino é diferente da apresentada pela secretária de educação da capital. Vistoria realizada na EMEB Osmar José do Carmo Cabral, localizado na região sul de Cuiabá, encontrou insuficiência nas refeições oferecidas aos seus alunos.

“Este não é um prato digno, este não é um prato que alimenta meus filhos. Um prato de arroz, feijão e farofa. A secretaria de educação disse aqui no plenário que o cardápio é maravilhoso e balanceado, que inclui frutas, legumes e vegetais. No entanto, não é a realidade das escolas. A nossa alimentação aqui é a mesma oferecida nas nossas escolas?”, indagou a vereadora Maysa ao relatar sobre a alimentação da EMEB.

Em sua fala, a vereadora exibiu um vídeo sobre o ocorrido. Segundo Maysa, constantemente denúncias sobre alimentação escolar chegam ao seu gabinete. A parlamentar também encontrou a unidade sem os aparelhos de ar-condicionado funcionando, devido a falta de fiação elétrica condizente. Além disso tudo, sofreu resistência da direção da escola para adentrar na instituição, fato que vem se tornando recorrente em suas fiscalizações escolares.

Audiência pública

A parlamentar aproveitou a reivindicação na Tribuna para reforçar convite à gestão municipal da educação comparecer em audiência pública agendada para esta quarta (18), sobre educação inclusiva. O espaço servirá de debate de garantia de acesso de oportunidades e de aprendizado de qualidade em ambientes de ensino regular.

“Os pais e os envolvidos virão, as pessoas que veem as atrocidades acontecendo nas escolas estarão presentes, e a secretária, irá vir?”, questionou Maysa sobre a presença da gestão executiva. Até o momento, a gestão da Secretária de Educação de Cuiabá não confirmou presença. Fato recorrente com os convites feitos pela vereadora Maysa.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 19 de Maio de 2024