facebook instagram youtube whatsapp

Política Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 14:29 - A | A

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 14h:29 - A | A

15 de setembro

Vereadores aprovam PL que institui Dia do Missionário no calendário de Cuiabá

Da Redação
MQF

Por 18 votos a favor e uma abstenção, os vereadores Câmara de Cuiabá aprovou em segunda votação o Dia do Missionário, proposto pelo vereador Kássio Coelho (PRD), na sessão realizada na última terça-feira (21.11). Agora a proposta seguirá para a sanção do Poder Executivo Municipal.
 
O projeto de lei 256/2023, que institui o Dia do Missionário, será celebrado todo dia 15 de setembro, constando ainda a data no Calendário Oficial do Município. 
 
A proposta tem como objetivo reconhecer e homenagear o trabalho dos missionários que dedicam suas vidas a promover a paz, a justiça, o bem-estar social, a educação, a saúde e o desenvolvimento em comunidades locais e internacionais, independentemente de sua afiliação religiosa. 
 
“Esses indivíduos desempenham um papel vital na comunidade ao oferecer serviços sociais importantes, como a implantação de casas de recuperação para dependentes químicos, além de compartilhar os ensinamentos de Jesus e a palavra de Deus em bairros, cidades e até mesmo em diferentes partes do mundo”, defendeu o vereador.
 
A celebração proposta pelo vereador inclui eventos religiosos, reuniões comunitárias, seminários, palestras e até mesmo ações de caridade em apoio às causas sociais que esses missionários abraçam. 
 
“Em Cuiabá, somos abençoados por ter missionários que trabalham incansavelmente para tornar nossa cidade e nosso mundo um lugar melhor. No Dia do Missionário, unimo-nos para expressar nossa gratidão por tudo o que eles fazem e para nos comprometermos a apoiar suas nobres causas. Que continuemos a valorizar e apoiar esses agentes de mudança que, por meio de sua fé e serviço, tornam nossa comunidade mais forte, unida e amorosa”.

Comente esta notícia

Cuiabá MT, 25 de Maio de 2024