facebook instagram youtube whatsapp

Política Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026, 10:08 - A | A

Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026, 10h:08 - A | A

CASO SENSÍVEL

Câmara de Cuiabá institui comissão para acompanhar investigação de assédio contra ex-secretário

Grupo formado por vereadoras terá papel de monitorar atos do inquérito policial e reforçar transparência no caso que mobiliza o Legislativo Municipal

Roger Perisson - MQF
Mato Grosso

A Câmara Municipal de Cuiabá instalou uma comissão especial para acompanhar de perto as investigações sobre denúncias de assédio envolvendo o ex-secretário municipal de Trabalho e ex-chefe de gabinete, William Leite de Campos. A criação do colegiado foi aprovada em plenário no dia 10 de fevereiro, com apoio de 22 parlamentares e visa acompanhar formalmente o andamento do caso perante a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, onde o procedimento policial está em curso.

A comissão será presidida pela vereadora Dra. Mara (Podemos) e integrada pelas vereadoras Michelly Alencar (União Brasil) e Maria Avalone (PSDB), que também preside a Comissão Permanente da Mulher. A iniciativa, segundo as integrantes, busca garantir transparência, apoio à suposta vítima e o devido acompanhamento das oitivas e demais atos relacionados ao inquérito.

Na avaliação dos membros, optar pela comissão especial em vez de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi uma forma de respeitar os limites legais e, ao mesmo tempo, evitar a exposição indevida da suposta vítima, além de permitir que a Casa de Leis exerça seu papel institucional.

A presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), reforçou que a atuação do Parlamento não visa interferir no trabalho policial, mas sim acompanhar o processo com responsabilidade e responder à sociedade cuiabana. A delegada titular da Delegacia da Mulher confirmou que o pedido formal da comissão foi recebido e está em análise, com perspectiva de resposta nos próximos dias.

LEIAS OUTRAS NOTÍCIAS AQUI >> https://www.maisquefato.com.br/politica/

  >> ACESSE NOSSO CANAL DO WHATSAPP <<  

Comente esta notícia

, 16 de Fevereiro de 2026