A Inovally, referência nacional em inteligência de dados para a gestão pública, marcou presença no 67º Congresso Estadual de Municípios (CEM), realizado entre 26 e 28 de agosto na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP). O encontro, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), é considerado o maior evento municipalista do país e reuniu gestores públicos, parlamentares e representantes dos três Poderes para debater inovação, economia e políticas públicas.
O tema “Securitização da Dívida Pública: Alternativas para Equilíbrio Fiscal”, foi um dos painéis mais aguardados do congresso. A pauta trouxe à tona as oportunidades da securitização como mecanismo estratégico para ampliar a arrecadação municipal, atrair investimentos e modernizar o passivo público, um debate alinhado às soluções fiscais e tecnológicas oferecidas pela empresa.
“Os municípios enfrentam hoje o desafio de aumentar receitas sem elevar impostos. Nesse cenário, a Lei Complementar 208/2024, conhecida como Lei de Securitização, abre caminho para novas oportunidades. A Inovally está preparada para apoiar prefeituras com soluções fiscais inteligentes, capazes de transformar dados em resultados e garantir equilíbrio financeiro com transparência e eficiência”, destacou Leo Stefan, CEO da Inovally.
Além da atuação em gestão fiscal e securitização, a Inovally apresentou seu portfólio de soluções para modernização da administração pública, que incluem:
* Adequação à LGPD em órgãos públicos;
* Digitalização e gestão eletrônica de documentos, garantindo eficiência e segurança;
* Gestão de débitos municipais, com estratégias que facilitam a recuperação de receitas;
* Soluções de inteligência fiscal, voltadas para aumentar arrecadação sem aumento de impostos.
Com esse conjunto de serviços, a Inovally reafirma seu compromisso em impulsionar a transformação digital dos municípios brasileiros, oferecendo ferramentas inovadoras que fortalecem a governança, otimizam a gestão e ampliam a capacidade de investimento das prefeituras.
O 67º CEM também contou com debates sobre inteligência artificial, segurança cibernética, sustentabilidade e cultura, além da tradicional feira de soluções públicas. O presidente da APM, Fred Guidoni, anunciou que o 68º Congresso Estadual de Municípios será novamente realizado em São Paulo, entre o final de março e início de abril de 2026.